Pesquisa aponta Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses como o segundo mais bonito do mundo, atrás de parque da África do Sul ; em terceiro lugar, ficou a Indonésia.
O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, no Maranhão, Brasil, foi destacado como o segundo parque nacional mais bonito do mundo, revela pesquisa realizada pela empresa Bounce. O estudo, que considerou postagens em redes sociais, pesquisas no Google e avaliações de clientes, classificou o Parque Nacional Kruger, na África do Sul, como o primeiro colocado, seguido pelos Lençóis Maranhenses e pelo Parque Nacional Bromo Tengger Semeru, na Indonésia.
Os Lençóis Maranhenses receberam altas avaliações no Google, com nota 4,9 em 5, e conquistaram a quinta posição em postagens no Instagram, totalizando 505.603. A região, com suas dunas de areia branca e lagos pluviais, é um destino popular para ecoturistas em busca de paisagens deslumbrantes..
Confira abaixo quais são os dez parques mais bonitos do mundo, de acordo com o estudo:
Como chegar aos Lençóis Maranhenses
Localizado em uma área de 155 mil hectares, o parque abrange biomas diversos, como Cerrado, Caatinga e Amazônia. As principais cidades de acesso são Barreirinhas (MA) e Santo Amaro do Maranhão, mas também é possível chegar ao local pelos municípios de Humberto de Campos (MA) e Primeira Cruz (MA).
O parque pode ser explorado também via roteiro turístico da Rota das Emoções, iniciando no Ceará e terminando no Maranhão. Nessa rota é possível visitar três unidades de conservação federais: Parque Nacional de Jericoacoara, Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba e o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.
Os aeroportos com voos comerciais mais próximos são os localizados em São Luiz/MA (SLZ) e Parnaíba/PI (PHB).
Atualmente, não há cobrança de ingresso para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Entretanto, o Ministério do Turismo orienta escolher agências e operadores turísticos registrados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) para garantir uma experiência segura e regulamentada. Estas agências e operadores de turismo credenciados junto ao parque cobram valores referentes aos seus serviços.
Com informações do Ministério do Turismo