Histórias do Volante: Bebê a bordo

Sou Juliana de Sá, jornalista, apaixonada por histórias reais. Como estava com um tempinho livre resolvi tentar a sorte e dirigir por aplicativo. Comandar um veículo em uma cidade com o trânsito intenso como Imperatriz (MA) é realmente uma aventura, e isso tem sido uma grande experiência. Ouço histórias incríveis que vou trazer para vocês semanalmente.  Afivele o cinto e vamos para a primeira história.

Logo na primeira semana como motorista de App, estava dirigindo lá pelo bairro Vila Fiquene quando recebi uma chamada, atendi e fui buscar a passageira. Quando ela chegou, vi que estava grávida, com prováveis sete meses de gestação. Fui puxando assunto sobre o bebê. Foram 20 minutos de um papo que me mostrou aonde a ciência pode chegar.  

A mulher me contou que quando estava com pouco mais de 20 semanas seu bebê foi diagnosticada com um problema grave de saúde, que para ser resolvido precisaria de intervenção cirúrgica ainda durante a gravidez. Os pais e o restante da família juntaram todas as economias, pediram dinheiro emprestado e embarcaram mãe e filha para um hospital em São Paulo, que é referência nacional nesse tipo de tratamento.

Eu fiquei de boca aberta e perguntei: “Mas como assim uma cirurgia, no meio da gestação? ”.  A passageira com muita calma me explicou que a pequena foi retirada da barriga, operada e colocada novamente no útero para passar mais uns meses com o calor e proteção do corpo da mãe.

A viagem já estava na metade e eu senti que ia faltar tempo para saber de tudo, e fiquei de ouvidos atentos para cada detalhe.

Após a cirurgia, mamãe e filha voltaram para Imperatriz e tiveram que passar por um longo repouso. A mulher teve que se afastar do trabalho, não podia fazer exercícios bruscos e era acompanhada semanalmente por uma equipe médica.

A corrida acabou e deixei a jovem na porta do hospital para mais uma consulta. Fiquei na torcida para que tudo ocorresse bem. O nascimento oficial da menina estava previsto para o fim de fevereiro.

Juliana de Sá
Juliana de Sá

Jornalista por formação e curiosa por vocação! Nas horas vagas dirijo por aplicativo nas ruas de Imperatriz, onde ouço todo tipo de história e as transformo em texto. Às histórias são reais com uma leve liberdade poética, se você gosta de imaginar venha comigo nessa!

Outras colunas

O empreendedorismo como uma alternativa sustentável e eficiente

artigo destaca o empreendedorismo como uma alternativa sustentável e eficiente para o desenvolvimento social, especialmente no Quênia, enfocando o empreendedorismo social e individual como estratégias para alcançar a auto-sustentabilidade, cuidado com o meio ambiente e consideração pelas gerações futuras. Discute-se como o empreendedorismo social impulsiona mudanças sociais positivas através de modelos de negócios inovadores, mencionando áreas-chave de interesse, como desenvolvimento econômico, educação e sustentabilidade ambiental.

Além das crises: as individualidades na infância atípica

No texto, a autora, também professora, aborda a necessidade de enxergar as crianças além de seus diagnósticos, especialmente quando se trata de autismo. Ela destaca a importância de não limitar as crianças por rótulos, mas sim de proporcionar experiências que promovam seu desenvolvimento integral, incluindo habilidades sociais e emocionais.

Achados na feira de troca de livros

Participar da feira de trocas de livros da biblioteca se torna um ritual cativante para a narradora, que descreve sua experiência de escolher cuidadosamente livros para trocar, encontrar preciosidades nas mesas de troca e se encantar com os achados literários. A atmosfera acolhedora e a oportunidade de renovar sua coleção de forma econômica e sustentável tornam essa experiência inesquecível.

HQ de Fato – Luto é um lugar que não se vê e O Novo Sempre Vem

HQ de Fato apresenta duas histórias impactantes. “Luto é um lugar que não se vê” aborda o cuidado amoroso em meio ao luto, enquanto “O Novo Sempre Vem” narra a vida e inspirações de Vannick Belchior, filha do icônico cantor Belchior. Ambas as narrativas oferecem uma visão sensível e reflexiva sobre amor, perda e herança emocional.

Todos os conteúdos de autoria editorial do Portal Assobiar podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que deem os devidos créditos.

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER