Histórias do Volante: O Homem do refrigerante

Não quero aqui fazer comercial para nenhuma marca, mas tem um refrigerante cor de rosa, legitimamente maranhense, que faz o maior sucesso com os conterrâneos e com quem vem visitar nossa terra. E esse produto é o protagonista da história de hoje.

Outro dia recebi uma chamada que iniciava em um hotel ali na Bernardo Sayão com destino ao aeroporto. Era próximo de 1h da tarde, o passageiro ia pegar o voo para Brasília e de lá embarcaria em outra aeronave para casa, em Manaus-AM.

Chegando na portaria do hotel desci do carro para abrir o porta-malas. O passageiro era um homem de meia idade, ele carregava duas malas e uma caixa de papelão bem protegida. O tamanho da caixa me deixou intrigada. Fomos conversando pelo caminho, a viagem duraria pouco mais de 10 minutos.

Era a segunda vez que ele visitava Imperatriz, veio para uma reunião de negócios representando a empresa que trabalha.  Perguntei se ele tinha passado muitos dias na cidade, pois o volume das bagagens era grande. Ele sorriu e disse: “Uma bolsa é só papel e mostra de produtos, a outra são minhas coisas pessoais e a caixa são seis tabletes de refrigerante aqui do seu estado”.

Fiquei surpresa, porque ele iria pagar excesso de bagagens por conta do peso da caixa e mesmo assim estava levando uma quantidade significativa da bebida. Pensei: “Será que ele vai revender? ”. Parece que o homem ouviu minha pergunta mental, pois disse em seguida que era um pedido da filha: “Eu gosto, mas minha filha adora e se eu não levar ela fica chateada comigo”, finalizou sorrindo.

Logo chegamos ao destino, foi uma corrida rápida e de um papo bem leve. O passageiro desceu e seguiu seu rumo com a caixa de refrigerantes. Espero que ele tenha chegado bem e a filha tenha apreciado o guaraná bem geladinho.  

Juliana de Sá
Juliana de Sá

Jornalista por formação e curiosa por vocação! Nas horas vagas dirijo por aplicativo nas ruas de Imperatriz, onde ouço todo tipo de história e as transformo em texto. Às histórias são reais com uma leve liberdade poética, se você gosta de imaginar venha comigo nessa!

Outras colunas

O empreendedorismo como uma alternativa sustentável e eficiente

artigo destaca o empreendedorismo como uma alternativa sustentável e eficiente para o desenvolvimento social, especialmente no Quênia, enfocando o empreendedorismo social e individual como estratégias para alcançar a auto-sustentabilidade, cuidado com o meio ambiente e consideração pelas gerações futuras. Discute-se como o empreendedorismo social impulsiona mudanças sociais positivas através de modelos de negócios inovadores, mencionando áreas-chave de interesse, como desenvolvimento econômico, educação e sustentabilidade ambiental.

Além das crises: as individualidades na infância atípica

No texto, a autora, também professora, aborda a necessidade de enxergar as crianças além de seus diagnósticos, especialmente quando se trata de autismo. Ela destaca a importância de não limitar as crianças por rótulos, mas sim de proporcionar experiências que promovam seu desenvolvimento integral, incluindo habilidades sociais e emocionais.

Achados na feira de troca de livros

Participar da feira de trocas de livros da biblioteca se torna um ritual cativante para a narradora, que descreve sua experiência de escolher cuidadosamente livros para trocar, encontrar preciosidades nas mesas de troca e se encantar com os achados literários. A atmosfera acolhedora e a oportunidade de renovar sua coleção de forma econômica e sustentável tornam essa experiência inesquecível.

HQ de Fato – Luto é um lugar que não se vê e O Novo Sempre Vem

HQ de Fato apresenta duas histórias impactantes. “Luto é um lugar que não se vê” aborda o cuidado amoroso em meio ao luto, enquanto “O Novo Sempre Vem” narra a vida e inspirações de Vannick Belchior, filha do icônico cantor Belchior. Ambas as narrativas oferecem uma visão sensível e reflexiva sobre amor, perda e herança emocional.

Todos os conteúdos de autoria editorial do Portal Assobiar podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que deem os devidos créditos.

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER