Início » Nossa Equipe
por Daniela Souza

Nossa Equipe

Jornalista Daniela Souza

Comecei a trabalhar com jornalismo há cerca de 12 anos em Açailândia (MA), quando eu nem me imaginava sendo jornalista. Meus primeiros trabalhos foram de forma voluntária para um jornal impresso, comunitário, chamado ‘Nossa Voz’, mais ou menos em 2007. Em seguida participei de cursos de comunicação alternativa na área de radiojornalismo (apresentei dois programas de rádio em Açailândia), produção audiovisual e textos jornalísticos. Somente em agosto de 2010 ingressei no ensino superior de Comunicação Social – Jornalismo na UFMA, em Imperatriz. Finalizei a graduação em abril de 2016, porém, desde 2014 trabalho de forma profissional na área jornalística:  passei por duas assessorias de comunicação institucional de ONGs em Açailândia e fui repórter no site Jornal ‘Correio’ de Imperatriz, de julho 2017 a julho de 2019. Trabalhei como Social Mídia, redatora e produtora de conteúdo digital em uma agência de publicidade em Imperatriz (agosto de 2019 a maio de 2020). Atualmente sou assessora de comunicação de uma ONG. Sou pós-graduada [Lato Sensu] em Assessoria de Comunicação Empresarial e Institucional (também pela UFMA de Imperatriz). Me considero uma atriz desde criança e já participei de diversos espetáculos teatrais com grupos de Açailândia e Imperatriz.

Jornalista Idayane Ferreira

Sou formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) de Imperatriz e tenho especialização em Assessoria de Comunicação Empresarial e Institucional. Desde a graduação atuo com assessoria de comunicação, mas também com a produção de textos jornalísticos e com oficinas de comunicação alternativa. De 2016 até atualmente trabalho na parte da comunicação de uma ONG de Açailândia. Gostaria de dividir com vocês três surpresas boas que o ano de 2019 me proporcionou. A primeira é que iniciei uma coluna sobre literatura para o Jornal Correio e pude escrever sobre um tema que amo: livros! A segunda é que um trabalho escrito por mim e por uma professora da UFMA ganhou um prêmio nacional de Direitos Humanos: o prêmio Patrícia Aciolli. A terceira é que recebi um convite especial para participar do projeto do Portal Assobiar e cá estou.

 

Missão

O Portal Assobiar distingue-se por aliar preocupação social com jornalismo independente. Nossa missão é produzir um jornalismo de credibilidade para Imperatriz e região.

Valor

Integrar diferentes formatos de comunicação (vídeos, redes e mídias sociais, podcast, textos jornalísticos, colunistas) em um único website jornalístico. Prezamos pela liberdade de expressão e pelo o acesso à informação.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies