Início » Blog » Especiais » Sancionada lei que trata da depressão pós-parto no Maranhão

Sancionada lei que trata da depressão pós-parto no Maranhão

por Daniela Souza
Agora, mulheres receberão auxílio psicológico para prevenir ou, em caso de diagnóstico, enfrentar esse processo tão delicado

A deputada estadual Daniella Tema (DEM) comemorou a sanção, pelo Governo do Estado, da lei de sua autoria, 11.172/2019, que trata da “Depressão Pós-Parto.

no Sistema da Rede Pública e Privada Estadual e institui o Dia Estadual de Prevenção e Combate à Depressão Pós-Parto. “Iniciamos o ano com esta notícia maravilhosa. Sabemos dos inúmeros casos de depressão que afetam muitas mulheres após o período da gestação. Ao propor essa lei, nos preocupamos com o tratamento e acompanhamento prossional para as mães que não podem pagar um tratamento adequado. Depressão é uma doença que precisa de um diagnóstico preciso e ecaz”, enfatizou a deputada.

Deputada Daniella Tema, autora do projeto. (Foto: Divulgação)

A lei que trata da depressão pós-parto assegura às mulheres assistência durante esse período gestacional, durante o qual muitas mães apresentam sintomas da doença, que se agravam após darem à luz. Agora, essas mulheres receberão auxílio psicológico para prevenir ou, em caso de diagnóstico, enfrentar esse processo tão delicado.

“Agradeço ao governador Flávio Dino por sancionar esta importante lei e aos meus colegas parlamentares por aprovarem em todos os turnos o nosso projeto de lei na Assembleia Legislativa. Tenho certeza de que será um ano de muitas conquistas para a população maranhense. Trabalharei incansavelmente pelo nosso povo, em especial por nossas mulheres. Este é o meu compromisso”, finalizou.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies