Teseu: Sombras do Passado – Sara Fidélis

Chegando por aqui com uma indicação daquelas que reúne clichê, sensualidade e romance. Estou falando de Teseu: Sombras do passado da Sara Fidélis que nasceu em Alfenas (MG), onde vive até hoje. A jovem autora é conhecida pelos seus romances adultos e a abordagem de temas relevantes como a liberdade sexual feminina. Com mais de 20 títulos publicados no mercado, a escritora foi prestigiada por milhares de fãs na 26ª Bienal do Livro de São Paulo, em 2022.

O livro retrata entre outras coisas, o típico clichê de um CEO rabugento, fechado, que tem um passado misterioso e que não quer se apaixonar, porque não tem tempo para viver emoções e sentimentos na sua vida, assim, pode se concentrar melhor nas suas empresas, até que, a mocinha da história chega e ele se apaixona, mas calma, a trama ainda não foi dada e a escrita envolvente desse livro te prende e te faz devorar as páginas na procura do que todos os personagens tem a revelar.

A história se passa na cidade de São Paulo e traz esse personagem que ainda muito jovem construiu um grande império, uma empresa que vende brinquedos infantis e tem como meta expandir ainda mais, fazer filiais até fora do Brasil. Mas, por trás de um CEO rígido e rabugento, tem uma pessoa que chega em casa, brinca de dama com seu avô e irmão, suas relações familiares são muito bem construídas e o sonho de Teseu é adotar uma criança.

E aí que vai aparecer a nossa mocinha da história que é a Lívia, ela morou até os oito anos em um lar adotivo, foi adotada e aos dezoito anos ela voltou para esse lar novamente, porque ela queria ajudar outras crianças, dar o seu tempo como retribuição dos anos em que viveu nesse lar. No percurso da vida desses dois personagens principais vão acontecer vários acasos que vão trazer um para a vida do outro, mas não sem algumas pitadas de risos e lágrimas. O livro alterna as visões, dando espaço pra conhecermos tanto a Lívia quanto o CEO, o Teseu. Dessa forma, conseguimos nos aproximar e amar os dois ao mesmo tempo.

Os personagens são super cativantes, o enredo é muito envolvente e a escrita da Sara é a cereja do bolo. Se você gosta de um romance fofo, com reviravoltas (muitos plots twists, viu) e aquela pitada de drama esse é o livro para você.

Andrelva Sousa

Graduada em Serviço Social pela UNISULMA e faço parte do Clube de Livros Mulheres em Prosa que é um grupo de leitura de mulheres que leem mulheres e que se reúnem uma vez a cada dois meses para debater uma obra de autoria feminina. Nessa coluna, pretendo compartilhar com vocês sobre as leituras que já fiz e quais as percepções que elas me trouxeram. Uma frase que gosto muito é da Rosa Luxemburgo que diz o seguinte: ”Quem não se movimenta não sente as correntes que o prendem”.

Outras colunas

"O que não contam, nós assobiamos"

Todos os conteúdos de autoria editorial do Portal Assobiar podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que deem os devidos créditos.