Copa Imperatrizense
Início » Blog » Esportes » Definidos confrontos da segunda fase da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros

Definidos confrontos da segunda fase da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros

por Daniela Souza

Time campeão ganhará um carro popular e vice uma motocicleta

Estão definidas as 32 equipes que seguem na disputa pelo titulo da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros, a maior competição amadora da história de Imperatriz. Competição é patrocinada pela Prefeitura de Imperatriz e tem coordenação da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Sedel.

Na manhã desta quinta-feira, 02 de janeiro, a coordenação da disputa, que tem o comando de Edvaldo Cardozo, reuniu-se com o diretor de arbitragem da Liga Imperatrizense de Futebol, Clodomir Rodrigues, o diretor de competições da Sedel, Antonio Carlos Santos e representantes das equipes classificadas. Encontro teve objetivo de alinhar ações, visando a segurança dos jogos, para que sejam realizados sem quaisquer alterações.

Equipes classificadas jogam neste final de semana (Foto: Patrícia Araújo)

“A reunião de hoje serviu para avaliar a primeira fase da competição e pontuar alguns itens necessários, organizando as próximas etapas da copa. As recomendações são sempre importantes”, destacou Edvaldo Cardozo.

O secretário Luiz Gonzaga Souza, agradeceu aos representantes de equipes. “Agradeço a participação de todos, que vivem esse sentimento de desportividade nos jogos desta Copa, que até o momento está sendo disputada sem nenhum incidente ou problema”, enfatizou Luizinho.

Iniciada no dia 30 de novembro com 71 equipes, a Copa Imperatriz de Futebol de Bairros, chegou à segunda fase, que será disputada em jogo único no próximo sábado (4) e domingo (5). Vale lembrar que conforme o regulamento, apenas a fase semifinal será realizada em jogos de ida e volta. Depois da segunda fase, restam 16 equipes, em seguida oito, depois ficam quatro, que é a fase semifinal e, os dois vencedores, farão a grande final. Ao time campeão será oferecido um carro popular e ao vice, uma motocicleta, ambos zero km.

Copa Imperatriz 2020

Já foram realizados 124 jogos, marcados 483 gols, com média de 3,9 gols por partida. O melhor ataque é da equipe do Ouro Verde, com 18 gols, melhor defesa das equipes do povoado Coquelândia e Parque das Estrelas, que não levaram nenhum gol. Wesley Oliveira, da equipe do Nova Imperatriz é o artilheiro com 7 gols marcados e o vice artilheiro é Renato Farias da equipe do povoado Coquelândia, com 6 gols.

Vale destacar a participação das esquipes da zona rural, das 14 inscritas, 6 se classificaram para a segunda fase. Dos bairros da zona urbana, foram 26 equipes classificadas. 

Confira os confrontos da segunda fase:

(Texto e fotos: Prefeitura Municipal de Imperatriz)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies